Páginas

27 novembro 2009

Semana que vem

Em uma semana vou pisar em uma terra nova para mim. Bolívia, aí vou eu! Chego em 6 de dezembro, quando os Bolivianos irão às urnas decidir se Evo Morales, primeiro presidente indígena do país, seguirá no comando.

Como faltam apenas alguns dias para eu ver de perto essa história, não quero me posicionar. Não a partir das informações da Reuters e do Vaticano.

O que posso dizer é que, há quase 40 anos, quando minha mãe e um grupo de amigos - que nunca se separou - pegou o trem da morte até Santa Cruz de La Sierra, se deparou com um país lindo e dominado pela opressão da ditadura.

Começa assim esse espaço... vou ali ver... volto aqui pra contar... E se rolar a colaboração, muito bom!

Até mais!

2 comentários:

  1. Joane, eu vou querer saber de tuuudooo! e se você postar por aqui, vou acompanhar. :D
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que você aproveite tudo o que eu aproveitei naqueles momentos, inesquecíveis. Reveja a história de um povo mil anos à frente de seus comquistadores. Sinta o frio penetrante das montanhas de Chacaltaia, observe a beleza serena e morena das mulheres que ainda hoje usam inúmeras saias, com fitas coloridas e chapeus de abas largas. Coma empanadas, xixas, semolinas. Observe a beleza dos Andes e a leveza das curvas de nível por toda a cordilheira.E, ao parar no topo de uma montanha, onde fatalmente irá encontrar uma Nuestra señora de los Milagros, emita um olhar de paz para até onde sua vista pode enxergar. beijos.

    ResponderExcluir