Páginas

06 dezembro 2010

O amor só dura em liberdade

A despeito de minha intuição no início de 2010, de que este seria o ano dos amigos, me preparo para agüentar a saudade de ver duas de minhas mais fieis companheiras arrumando suas malas e partirem para seus sonhos. Eu só posso torcer para que tudo dê certo. Ai, coração que aperta!

Sarah e Anai são duas mulheres lindas, inteligentes e batalhadoras e daqui a uma semana, embarcam rumo à África. O continente esquecido pelo desenvolvimento ganha a atenção de duas preciosidades. Não falo à toa. De tudo que tenho hoje, poucas coisas não tiveram o pitaco ou o empurrão dessas duas morenas, que carregam a gostosa e esperta brasilidade na alma.

Na hora da despedida, penso comigo: como foi que nos encontramos? Em qual momento começamos a dividir nossos sonhos, vontades, verdades? Tudo se perde em coisas da vida, na infância, na adolescência. Agora, na juventude, tudo o que queremos é a felicidade, a nossa e a de todo mundo.

E já que é para ser assim, à distância, fica aqui meu coração, à espera dessas duas, que não sabem se ficam ou se voltam. Se encontram ou se despedem. Mas que deixam seus lugares muito bem guardados.

Sortuda eu, de ter tido a presença delas por tanto tempo, outros às merecem também. Seguindo a assertiva intuição de fim de ano, parece que 2011 será o ano da partilha!

Um pouco de Raul pra me consolar

A maça

Se esse amor Ficar entre nós dois Vai ser tão pobre amor Vai se gastar...
Se eu te amo e tu me amas
Um amor a dois profana
O amor de todos os mortais
Porque quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais...
Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como podes ficar presa
Que nem santa num altar...
Quando eu te escolhi
Para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma
Ter seu corpo, tudo enfim
Mas compreendi
Que além de dois existem mais...
Amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro, mas eu vou te libertar
O que é que eu quero
Se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar...

3 comentários:

  1. Ah meu pobre coraçãozinho apertou-se com suas palavras Jojozinha... E lembro mto bem, nós duas, fogos estourando e chuva caindo no dia 31 de dezembro de 2009 e vc me disse "Esse ano é dos amigos". Pois bem, coisa mais linda é esse teu amor desprendido e inteiro. É certo que as duas moçoilas levarão muito de vc por onde estiverem. A cada abraço seu é uma semente, que a gente leva pra plantar amor em algum lugar.

    ResponderExcluir
  2. Jô, se o ano que vem é o da partilha, significa que todo mundo vai financiar a nossa saída de SP para a construção da nova sociedade cooperativa e orgânica? É? É? É??? Siginifica também que a gente vai dividir a Sarah e a Anaí com os africanos. Acho que eles vão se dar bem.

    ResponderExcluir
  3. Quando vc se sentir muito sozinha, basta ligar para a mamãe, eu vou te buscar e levo meus conhecimentos de geografia junto com um bom atlas, aí a gente fica imaginando por que caminhos caminham essa duas desbravadoras. Te amo.

    ResponderExcluir