Páginas

14 maio 2010

Dias de Água, Nuvem e Luz

Parece mesmo que aquilo tudo acabou. Os dias de água. De despedidas, do adeus pra sempre aqui na Terra. Tudo saiu do lugar e agora nada. Travo, tremo, penso de novo e nada faz sentido. Tenho muita vontade e muita preguiça. A temperatura do corpo varia como os dias de tempo louco em São Paulo. São dias de nuvens suspensa, de neblina nos olhos. Mil milhões de contradições e eis que aparece você, com essa cara lavada me cobrando uma postura séria. Controlo-me, retorcida por dentro, coço o nariz, enfio as mãos no bolso e digo – E aí! Tudo bem? – Não, não digo nada, baixo a cabeça, escondo meu rosto e acelero o passo para me esconder atrás de um ônibus. Atravesso a rua e me perco no meio do mundo, com medo, vergonha e pressa pra nada. Você passa batida. Melhor assim, ou pior?

Sei lá, também tudo bem. Ontem foi ótimo. Encontrei um e outro e eles me vieram com palavras tão carinhosas. Estamos ficando velhos. Velhos não, mas menos novos. Mas a pele ainda é boa e o corpo ainda tem forma gostosa. Velhos por que escutamos Acabou Chorare e novos porque ainda não somos Baianos! Fazia tempo que não os via. Um fazia mais de quatro anos! E ainda sentimos carinho. – Você foi a melhor amiga que eu tive – me disse com a voz calma. A gente se divertiu muito não é? Beijou na boca, ficou louca, se esbaldou! E agora, ambos casados, muito bem engalfinhados em nossas próprias casas, procurando uma saída tranqüila e uma vida verdadeira enquanto estamos por aqui.

É um dia de luz quando encontro vocês. São muitos e cada um é tão especial. Cada um com sua capacidade de perfumar, clarear, limpar a minha mente a seu jeito. Se for para confiar na minha intuição, relembro a passagem do ano. Eu desejei. – Esse é o ano dos amigos! Tudo de bom pra eles será tudo de bom pra mim! – Me desvio do primeiro plano. Não é lá que quero estar agora. Deixo pra eles.

E hoje é isso. Essa nuvem espalhada pela cidade. Não sei se chove, se fica assim ou se abre o Sol. Ainda posso encontrá-los. Provavelmente vou! Respiro, desejo uma coisa boa e sigo, mesmo sem enxergar o que tem além da neblina.


Serra de Coroico - Bolívia
Foto: Vinicius Morende

2 comentários:

  1. Que singeleza de texto... É quase um suspiro... Um pouco de cor para dias cinzentos. Amei. vc me faz bem até qdo não pretende, rsrss

    Beijos meu amor

    ResponderExcluir