Páginas

06 março 2011

Pachamama



Estou com muita saudade de cair na estrada. Perder a vista por montanhas infinitas, ver a Terra me circular por todos os lados, caminhar sobre o chão e deixar o asfalto de lado. Ver Pachamama, Deusa Terra, a Terra que nos prove o que precisamos. Pachamama que dá sem pedir nada em troca, sem cobrar a conta.

O documentário Pachamama não matou minha vontade do rolê, mas me instigou a procurar logo por novos caminhos e reavivou memórias lindas da viagem que fizemos à Bolívia no fim de 2009. O filme documenta uma viagem de carro pela América Latina, daquelas que todo mundo, que gosta de estrada, já pensou em fazer com os amigos.

Eryk Rocha dirige e filma a passagem por paisagens e situações no Brasil, no Peru e na Bolívia, sensível ao momento histórico, social e político que envolve as três nações e o continente, no final da década de 2000. Os personagens que compõe o enredo são densos e retratam com fidelidade as diversas visões dos latino-americanos sobre a realidade social atual. Para quem gosta de visual de estrada e pensamentos sócio-políticos na América Latina, o documentário é uma ótima pedida.

Documentário: Pachamama, de Eryk Rocha – Disponível para locação na 2001 da Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário