Páginas

04 outubro 2010

No segundo turno

Quem ganhou o quê, meu povo?
Eu nada ganho há muito tempo
Mas já ganhei casa caiada,
antena no quintal, piá e enxada.

Hoje teve votação.
Na seção, em Mirorós
Jaques Vagner deixava para trás
o cavaleiro Geddel Vieira Lima!

Em São Bernardo, o metalúrgico Lula.
Votando pela primeira vez em outro umbigo
Dessa vez uma mulher,
Dilma Roussef para presidenta do Brasil.

Mas eu perguntava quem ganhou o quê?
Eu nada ganho há muito tempo
Mas já ganhei a Linha Amarela
Rodoanel, e José Serra por mais um mês.

No Estado mais rico do País,
Geraldo Alckmin passa direto, mas no fio.
Mercadante cresce e a militância
Percebe, tarde, o que deveria

Parece até faroeste, esse Acre,
Tião com Tião, Viana com Bocalom.
Meio a meio, meio fio
Sem tirar nem pôr, entrar ou sair

Como é mesmo, quem ganhou, meu povo?
Eu nada ganho há muito tempo
Por aí até perdi, cabeça e razão
E até respeito se consome em vão.

Regressante, Rio Grande do Sul
Tarso Genro de uma só vez.
No Rio de Janeiro tem Sérgio Cabral
Nem tenho ganas de falar bem ou mal

No Amazonas, Artur Virgilio ficou
Cantarolando na Cohab com Netinho.
Marta Suplicy e Aloizio Nunes se olharam
Frente a frente como quem se olha no espelho

Quem são eles mesmo, que hão de dar ao povo?
Eu nada ganho há muito tempo,
Troco a fumaça pela caatinga
Fico de vez pelo sertão.

Um comentário:

  1. Como eu já lhe disse algumas vezes,enquanto não perdermos nossa capacidade de indignação, nada estaremos perdendo. Vc. nasceu assim, corajosa, indignada, lutadora. Essa é sua arma e acredite ela irá te levar na conquista dos teus sonhos e na derrota desse bandidos travestidos de políticos. Um dia. Vá seguido como as joaninhas .Esse é o modo certo. Beijos. mãinha.

    ResponderExcluir