Páginas

07 outubro 2010

Fiz um aborto e ...

Conheço muitas mulheres que já fizeram ou pensaram em fazer um aborto. O aborto é uma questão de consciência e sabemos que nesse sentido, cada um tem a sua. Umas dizem: Graças da Deus que não tive esse filho. Outras dizem: Graças a Deus que tive esse filho. Tem também: Deus, porque não aproveitei aquela ocasião, por que depois nunca mais trepei!

Então, vá para aquele lugar com a polêmica. O aborto já é uma realidade. Tem clinica de aborto no Brasil inteiro. A diferença está, pra variar, no poder aquisitivo. Pobre toma remédio e pode até morrer. Rico, vai na clínica da Vila Mariana, paga dois paus e sai numa boa, podendo escolher a hora em que trará uma criança pro mundo.

Agora, políticos como José Serra ficam incitando esse tipo de debate enquanto deveríamos estar discutindo inclusão social, aumento da renda, trabalho decente, educação de qualidade. O que José Serra quer com isso? Fazer com que as mulheres que fizeram abortos fiquem se remoendo, pensando nos espíritos dos fetos que elas assassinaram? Se liga, seu José. Se quer ser Presidente, vai ter que trabalhar políticas públicas, inclusive para o aborto. A não ser que o senhor não ligue para o fato de mulheres morrerem diariamente ao ingerirem Citotec...

3 comentários:

  1. Não só o Serra como a Dilma são contra o aborto, é normal, entrar em polêmica nesse momento não é vantagem. Concordo que existem mil e um assuntos sociais mais importantes do que a prática do aborto, mas não julgo errado o questionamento sobre nossos valores espirituais. Tudo é muito prático, hoje e talvez algo essencial, que é a sensibilidade, esteja se perdendo e gerando uma série de comportamentos desumanos. Eu já fiz um aborto, não considero crime, mas respeito quem ve dessa forma. Combater o preconceito com mais preconceito não leva a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  2. É Mariana, é mesmo preciso valorizar a sensibilidade e por isso mesmo condeno a discussão desse assunto em um momento eleitoral, puxada pela campanha de Serra.

    ResponderExcluir