Páginas

06 outubro 2010

Uma esmola de estudo para a filha de Ana

Por volta das 11h, Ana, que trabalha comigo, recebeu um telefonema informando que sua filha havia ganhado uma bolsa no valor de R$ 180,00 para serem investidos em educação. Ouvi Ana atendendo o telefonema e gastando cerca de 10 minutos em uma conversa onde repassou dados como idade da filha, telefone residencial, escolaridade e hábitos. A ligação caiu e Ana ficou sem saber o que fazer, mas estampou um sorriso no rosto por ter sido brindada pela sorte! Ao mesmo tempo, exibia uma angústia por ter que esperar o telefone tocar novamente. Vendo sua situação, perguntei quem era e o que tinha acontecido e Ana me disse que a Coordenadora da Escola havia ligado perguntando se ela ou a filha não haviam recebido algum correspondência indicando o recebimento da bolsa. Que o valor estaria disponível até amanhã, mas que a ligação havia caído.

Encontrei no celular da Ana o número de origem e retornei a ligação. No 11 3533-9053, uma moça atende. Pergunto da onde fala e a resposta é Projeto Educa São Paulo. Falo que trabalho com a Ana e repasso a ligação. Elas conversam por mais um tempo. Ana pergunta se pode ir na sexta-feira e na sequencia concorda em faltar ao trabalho e comparecer no Colégio Tecnico Mc Internacional amanhã.

Enquanto isso, faço uma busca no Google e encontro referências como Golpe da Microcamp, dívida de 3 mil reais, não acredito que caí nesse golpe... Peço o telefone e começo a questionar a atendente. Peço um site do colégio por ela indicado e ela me passa o da Microcamp. Ligo na Microcamp e me dizem que o Colégio não é da rede credenciada. Pergunto quanto custa o curso no colégio e a atendente diz não saber. Pergunto o telefone do Colégio e ela não passa. Por fim, digo obrigada pela atenção e oriento a Ana a tomar mais cuidado com esse tipo de ligação. Não sei se é golpe, só caindo pra saber, mas os indícios são muito grandes.

Ana ficou cabisbaixa, xingando pelos cantos, com a esperança de ter uma educação melhor para sua filha indo pelo ralo. A escola pública que sua filha frequenta continuará ruim pelos próximos 4 anos, afinal, o povo Paulista prefere acreditar em milagre e reeleger Alckmin governador, do que lutar pela mudança no sistema de ensino estadual. Êta realidade braba...vou me embora daqui e se as coisas caminharem ainda levo Ana...

Um comentário:

  1. Ou seja, além do mau aprendizado ela ainda terá muitas outras possibilidades de cair em golpes porque bandido sabe quais são as maiores necesidades dos cidadãos e o quanto elas estão ligadas e gerenciadas por bandidos, digo, governantes Rosa Maria.

    ResponderExcluir