Um dia de Bolívia, nem 24h, e muitas, muitas supresas. Até a Rogéria nós encontramos no restaurante.
La Paz é uma cidade linda. Assusta um pouco no começo. O trânsito é caótico, charangas se misturam com jeeps do ano e parece que aqui nao existe carro popular - nem til.
Estou hospedada em um hostel bem bacana, no centro da cidade, o que facilita a locomoçao e nos deixa bem perto da realidade de qualquer centro urbano do terceiro mundo - bagunça, poluiçao, pobreza.
Mesmo assim, La Paz é linda! Encravada entre montanhas de argila esculpidas ao longo de milênios pelas chuvas e entre imponentes montanhas de gelo, a cidade abriga um povo simples, que tenta viver do artesanato criado com o que a terra daqui pode oferecer.
Muito perto da cidade, pegando um daqueles ônibus-charanga, por 2 Bs, menos de R$1 é possìvel chegar ao Valle De La Luna. Boa pedida para o primeiro dia, pra chegar de vagar. Depois uma passadinha na Plaza San Francisco.
As eleiçoes estao chegando e estou tentando apurar ao máximo o que está rolando. Sei que fomos recebidos por caminhoes militares, na saida do aeroporto, e o clima entre o bolivianos parece de angústia. Com quem conversei, o que se fala é que Evo Morales vai mesmo ganhar, mas que náo fez um bom governo. é o que se diz na cidade e a maioria de seus eleitores está no campo.
E agora, o que fazer na Bolívia? Você verá nos próximos dias!
Esse foi só o primeiro dia!
Jôo que máximo! enfim chegar aí nesse clima de eleições, conversar com as pessoas... saber os babados rs. até imagino você por aí falando sem parar hehehe. beijos.
ResponderExcluir