Páginas

21 janeiro 2010

O trânsito de hoje e o voto de amanhã

O trânsito que enfrentamos hoje não é culpa de São Pedro, como diz a manchete “Temporal causou transtornos na capital paulista". Como se a natureza fosse a culpada e não a nossa ignorância. Algumas pessoas podem ficar cegas a esse fato, mas os verdadeiros culpados somos nós, através de nossos votos. Nossos administradores estão mais preocupados em terminar obras de melhoria das cidades e do estado daqui a pouco, quando estivermos mais próximos da eleição. Ah!!!! Sim, aparentemente eles fazem, mas fazem de um jeito que simplesmente “#%@#” com a vida da gente! Fazem pra ganhar a eleição e não por responsabilidade social. Fazem porque lhes convém, do contrário não fariam!

Soube, por uma pessoa do Ministério Público, que o Sr. Serra vai atrasar algumas obras para fazer o milagre do “São Paulo anda”, o milagre do “acabei com o trânsito”. O Sr. Serra está segurando obras para poder inaugurar em um calendário mais eleitoral! Enquanto isso, pessoas morrem porque a ambulância não consegue chegar a tempo ao hospital, pessoas perdem o emprego porque chegaram atrasadas, empresas deixam de fechar negócios porque a logística não funciona...

Sim, não vale a pena inaugurar nada agora, então segura mais um pouco, inventa de colocar umas plaquinhas a mais, fazer uma pintura de moldura, sei lá, segura!
Mas antes das eleições, tomem isso, tomem aquilo... E como nossa memória seletiva apaga coisas ruins, esquecemos as milhares de horas gastas nos ônibus e nos carros e dizemos... nossa, essa obra é fantástica, esse cara é o cara, ele Fez um milagre! São Paulo anda!

Eu não vou esquecer, na hora que eles tentarem me convencer disso, vou lembrar das milhares de horas no trânsito, vou lembrar que eles geraram um problema pra depois dizer que resolveram como num passe de mágica...
Vou lembrar que o Rodoanel caiu, que uma cratera se abriu na linha 4 do metrô, que pessoas perderam seus empregos para o trânsito da cidade. Vou lembrar que essa mágica é uma tática eleitoral muito maldosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário