Páginas

19 janeiro 2010

Vida de Mochileiro na AL - Notícias do México

Depois de reportar sobre a Bolívia, aproveito esse espaço pra contar algumas coisas sobre o México. Não tive a oportunidade de estar lá pessoalmente, mas o Daniel Morende, repórter especial enviado ao México para um casamento que não aconteceu, me manda notícias muito interessantes de lá, que eu gostaria de partilhar, aproveitem:

Dani, dei uma editada pra não te comprometer!!!!

Por Daniel Morende
Cheguei no Mexico muito bem. Voos no horário, comprei uma câmera nova no Panamá, tomei uma canserinha da imigração, tive que assistir o cachorro revistar todas as malas do voo, pisando em cima delas uma a uma, encontrei a Ana, filmei uns mariates em uma cantina do século passado , tomei umas tequilas onde os revolucionários iam para comemora com tiros no teto (tem as marcas) e passei o ano novo com minha única companhia, 2 francesas. Não é tradicional as pessoas saírem às ruas, passam geralmente coma famiia. Então voltei cedo e pela primeira vez passei um ano novo muy tranquilo. Mesmo com meu portunhol, não preciso usar inglês em lugar nenhum. E fácil de entender as pessoas e o hostel aqui e bem fora. to pensando em passar uns dias mais na cidade do Mexico e ir direto para acapulco.

Vale a pena contar sobre o segundo dia. Havia combinado com uma francesa para conhecer o parque central da cidade. Fomos a pé conversando. Um dia um pouco frio mas cheio de mexicanos na rua em função do dia do trabalho. Quando chegamos ao parque depois de uma caminhada de 1 hora pela avenida principal da cidade do Mexico, El paseo de lá reforma, um palhaço estava com uma galera de mais de 100 pessoas fazendo claro palhaçadas. Foi quando ele me viu e perguntou de onde era. Quando falei ele sem duvida falou "Un campesino"! Me perguntou: Te gusta las mexicanas? E claro, falei (isso no microfone). Dai eles nos colocou Pra sentar bem de trás dele. Viramos os jurados de um grupo de crianças que dançavam na frente de todos. Como no Brasil, as crianças dançam bem digamos requebradamente. Com a participação especial de um moleque de 3 anos com a mão no Peru. Depois de quase uma hora atras do palhaço, demos empate entre 2. Demos uma volta e quando estávamos indo embora, uma repórter do canal 3, me parou e perguntou se não queria dar um depoimento. Como meu espanhol ta mais pra Portugues, deixei pra francesa (ela estuda aqui a um tempo). Mesmo assim fiquei do lado dela pra aparecer na tela. A pergunta: "o que quer de melhor ao Mexico para 2010. Dai ela deu uma descabelada falando da melhora da segurança.
No hostel enquanto escrevia essa mensagem, uns australianos apareceram e acho que viu continuar viagem ao Sul com eles. Estou indo para as pirâmides de Teotihuacan, a cidade arqueologica onde tem as pirâmides astecas. To me sentindo em casa com meu parceiros campesinos.

Um comentário:

  1. Desculpem a falta de sinais ortográficos, admito que não tive paciência para editar todos. Mas o conteúdo vale a pena!

    ResponderExcluir